segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Tipos e cores de Ouro: branco, vermelho, azul, rosa, etc.

Tipos e cores do Ouro: branco, vermelho, azul, rosa, etc.
Você sabia que existem vários tipos de ouro? Pois bem, quanto a sua coloração existem ouro amarelo, branco, vermelho, azul, negro, etc. Já quanto a sua pureza tem-se o ouro 12 quilates, 18 quilates e 24 quilates, e outras variedades. Ao longo dos tempos, o ouro tem sido utilizado como símbolo de pureza, valor, classe social e ostentação. O teor de pureza do ouro é medido em quilates. O ouro puro é classificado como ouro 24 quilates. Tem-se:

# 24 quilates = 24/24 = 100% ouro
# 18 quilates = 18/24 = 75% ouro
# 12 quilates = 12/24 = 50% ouro

A sua cor natural é o amarelo no seu estado puro (24 kt). Na natureza não existe ouro branco, negro ou rosa, para tal são feitas misturas com outros metais que deixam o ouro puro, em diferentes tons.

Os metais são usados para criar as novas tonalidades de ouro são a prata, o paládio e a platina, os quais possuem um tom branco acinzentado. Para obter as diversas cores é necessário misturar o ouro puro (amarelo) com outros materiais. Mistura-se geralmente a prata e cobre em percentagens menores que o ouro, para se obterem diferentes tonalidades de amarelos.

Textos sobre o tema:
Normalmente, a adição de cobre confere ao ouro a coloração amarelada. Já o ouro branco é obtido da adição de prata, paládio ou níquel, que após serem misturados ao ouro, passam por um banho de ródio. No caso do ouro vermelho, trata-se de uma liga que contém cobre, prata e zinco.

O cobre faz as peças, mais rosadas, já a prata acentua o amarelo claro.
Tipos e cores do Ouro: branco, vermelho, azul, rosa, etc.
As percentagens de cada metal aplicado, varia do gosto e da criatividade de cada designer, mas geralmente usa-se, 75% de ouro puro (amarelo) e o resto divide-se entre os outros metais, por exemplo, 15% de cobre e 10% de prata.

Por fim, podemos ainda encontrar o ouro negro que se trata da mistura entre o ouro de tonalidade champanhe com ródio negro, o que faz escurecer a peça.

Deixo um mol de abraços e amostras de ouro para você, amigo leitor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@ Para dúvidas e/ou sugestões envie-nos um e-mail;
@ Divulgue seu blog no Educadores Multiplicadores
@ Seus comentários são reagentes para as nossas postagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...