sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Filho de Professores: Dimitri Ivanovich Mendeleev

Dimitri Ivanovich Mendeleev
Dimitri Ivanovich Mendeleev nasceu na cidade de Tobolsk, na longínqua Sibéria. Tinha tudo para ser ótimo aluno: seu pai era professor e sua mãe uma entusiasta pelo estudo das Ciências. Mas, a princípio, o pequeno russo parecia que ia decepcionar a família, pois foi um aluno abaixo da média no secundário. Somente na universidade ele encontrou sua real vocação – a Química – é a capacidade de simplificar os conceitos mais complicados.

.

Em 1836, depois de se formar brilhantemente na Universidade de São Petersburgo (atual Leningrado), Mendeleev tornou-se professor e pesquisador do Instituto Tecnológico de São Petersburgo. Dizem que suas aulas eram fantásticas. De seus inúmeros trabalhos de pesquisa destacam-se a descoberta da Lei Periódica e o estudo da natureza do petróleo. Em sua homenagem, o elemento de número atômico 101, sintetizado e 1955, recebeu o nome de mendelévio.

Leia também:

Tabela de Mendeleev



A classificação dos elementos químicos proposta por Mendeleev permitiu um avanço significativo na identificação de elementos ainda não conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@ Para dúvidas e/ou sugestões envie-nos um e-mail;
@ Divulgue seu blog no Educadores Multiplicadores
@ Seus comentários são reagentes para as nossas postagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...