domingo, 6 de janeiro de 2013

TOP 10: Os melhores de 2012

Quando escrevo um filho, um texto, procuro passar o máximo de informações e explicações possíveis, como se fosse eu mesmo que estivesse querendo saber sobre tal assunto. Assim sendo, todos os textos para seu autor são bons (minha opinião). Agora, quando observamos que alguns deles recebem visitas expressivas em detrimentos a outros, nós achamos/pensamos que aqueles devem ser os melhores textos (pois estão mais bem ranqueados pelos mecanismos de buscas). Neste artigo vou mostrar os 10 artigos mais achados pelos buscadores em 2012.


Leia também:

continuando ...

Você verá que sim. O artigo esclarece de como é possível fazer a água ferver sem você aquecê-la.


Este artigo mostra a diferença entre os tipos de misturas e quais são os processos mais adequados para separar os seus componentes.


Este texto é o início de uma série que traz um resumo da história de vida de alguns cientistas, em ordem cronológica, ligados por um mesmo conteúdo.


O artigo nos ensina a diferenciar os fenômenos físicos dos químicos. Bem como, mostrar diversas situações que podem ocorrer quando misturamos substâncias e a partir dessas misturas compreender se ocorre ou não uma reação química.


O post mostra a diferença que há entre preservar e conservar o meio ambiente.  É ilustrado com excelentes vídeos do Instituto Akatú e também mostra diversas dicas de como economizar os recursos natural e qual a importância disso.

Leia mais:

continuando ...

O artigo esclarece a real diferença entre os tipos de agregação da matéria. Mostrando qual a influência da temperatura e/ou pressão nas mudanças de estado físico.


Esta postagem é a primeira de três que mostra os diversos tipos de materiais e equipamentos de plásticos, vidros, porcelana, metais e madeira, usados no laboratório de química.


Trata-se de um post que traz uma abordagem simples, porém,  com vídeo e imagens que ilustram os diferentes tipos de reações químicas.


O artigo explica mais uma vez a diferença entre os estados físicos, mostrando que o gás que se compra para os botijões, na verdade, é/estar líquido.


Este artigo foi escrito a partir da indagação de um seguidor do Dihitt sobre o processo da chuva. Nele estar a explicação do passo a passo da formação e precipitação da chuva.

Obrigado pela sua presença em 2012, conto com você em 2013.

9 comentários:

  1. Olá Irivan!
    Quando escrevemos temos as nossas preferências isso é inevitável. Os leitores agregam outros valores ao conteúdo e o principal é afinidade, quando acontece a interação leitor/autor. Por isso alguns ganham maior destaque. Parabéns pelo Top 10. São textos que realmente merecem esta posição de destaque. Muito sucesso em 2013! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, quando escrevo, também procuro passar o máximo de informações possíveis, se fosse eu o leitor gostaria de ter as informações que procuro,e isso deveria ser regra para aqueles que se arrisca a escrever textos informativos, isso não quer dizer que também não devemos dar nossa opinião.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá! Vim fazer uma visitinha e informar que inseri o banner de seus blogs na página inicial e também na aba parceiros do Educa Sempre. Passa lá para conferir e ver se gostou do novo visual do blog.
    Abraços Fraternos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do top 10 escolhido por você como os melhores de 2012! Acho que todos os seus posts foram de qualidade até hoje!

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo! Te desejo um lindo domingo e muita luz de Deus em sua vida.
    Abraço.
    Valdete Cantú

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Irivan!!!
    Quanta informação...por isso sempre digo o avanço tecnológico nos ajuda muito, basta saber onde pesquisar. Parabéns por esse blog. Penso que os links mais visitados são aqueles que tiram as dúvidas da maioria.
    Tenha uma semana mega feliz e abençoada.
    Abraços da Bia!!!

    ResponderExcluir
  7. Recebi um convite delicioso e cá estou! Adorei a ideia de compartilharmos material para ilustrar e melhorar nosso trabalho como educadores.

    Att.
    Fabi
    http://atividadeslinguaportuguesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Concordo plenamente que para nós, escritores das postagens, são como filhos e para o pai seu filho é o mais lindo. Por isso sempre solicito para alguns amigos lerem e me darem suas opiniões, para que eu possa sempre estar melhorando.

    Um abraço
    Crsitina Manhães

    ResponderExcluir
  9. Achei muito interessante o conteúdo deste blog e especialmente deste post. Assim que iniciarmos as aulas, faremos um trabalho com nossos alunos divulgando este espaço. Parabéns.

    ResponderExcluir

@ Para dúvidas e/ou sugestões envie-nos um e-mail;
@ Divulgue seu blog no Educadores Multiplicadores
@ Seus comentários são reagentes para as nossas postagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...