quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Prêmio Dardos: Quem criou o Prêmio Dardos?


Esta semana recebi alguns comentários de amigas especiais me oferecendo um Prêmio. Trata-se de um selo, e como todo selo representa algo, fiquei pensando (curioso que sou) o que representaria aquele prêmio e símbolo oferecido pela amigas Edina, Gracita e Adriana Duarte.

Fui buscar informações através de nossa amiga internet, e encontrei o blog do criador do Prêmio, Alberto Zambade, e o texto que o mesmo escreveu ofertando este mesmo prêmio pela primeira vez.


.


Quero agradecer de forma carinhosa as autoras dos blogues Mimos e Selinhos (ou Gracita-Mensagens), Portal Evangelismo e Sentimentos Vivos das amigas Gracita, Edina e Adriana Duarte, respectivamente.

Dando continuidade (e pegando carona nos textos que falam sobre o prêmio) à história de criação do Prêmio/selo, temos:

O que é o Prêmio Dardos representa?

O Prêmio Dardos representa o reconhecimento dos valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc… que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.

Qual a intenção de presentear um blog/blogueiro com o Prêmio Dardos?

Esse prêmio/selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agrega valor à Web.” 

Quem criou o Prêmio Dardos?

Foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008 concedeu no seu blog Leyendas de "EL Pequeño Dardo" o primeiro Prêmio Dardos a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a Premiação se espalhou pela Internet.

Encontrei neste site aqui um resumo da história do criador do Prêmio Dardos

(Resumo traduzido automaticamente pelo Tradutor do Google) Nascido em 1977 é "viajante escritor e tempo." O seu espaço pessoal: A verdade é que há alguns anos atrás pensei em fazer algo semelhante. "O significado da palavra" é a sua primeira publicação. A sensação de que esconde as palavras, letras e sua realização. Porque você pensa, a escrita é uma introspecção muito tempo, é uma viagem para as mais escuras cavernas de consciência, uma meditação lenta. Escrevo tateando em silêncio e pela forma como me encontrar partículas de verdade, pequenos cristais que cabem na palma de uma mão e justificar o meu tempo neste mundo". 

O que fazer para contribuir o prêmio recebido?

Agora, o que cada ganhador do selo deve fazer (se quiser, é claro):

1. Exibir a imagem do selo em seu blog.
2. Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação.
3. Escolher outros quinze blogs a quem entregar o prêmio dardos.
4. Avisar os escolhidos.

Observação: Estas regras são desde o início a pedido do criador do selo.

Sendo assim, com todo o prazer e em respeito ao carinho e reconhecimento das amigas acima, vou propagar as regras e convidar 15 BLOGS que tenho certeza que preenchem todos os requisitos pensado pelo espanhol Alberto Zambade, apesar de ter outros vários amigas(os), que merecem e que também preenchem os requisitos e/ou que já receberam o prêmio.

Dedico o Prêmio a Todos os EDUCADORES MULTIPLICADORES 

Erica
Beta
EDB – Vencedores
Lucy Araújo
Professor Gilberto Cantú
Gustavo Atallah Haun
M. Jesus Sousa
Vanúcia Moreira
J. C. de Araújo Jorge
Vanessa Gonçalves Vieira
Viviane
Maze Oliver
Carina Fragozo
Betânia Maximiano
Rosângela Vali

Este prêmio é uma gentileza… quem quiser contribuir, fique a vontade para aceitar ou não.


Peço desculpas ao leitor/Alberto Zambade se não retratei a história do criador do Prêmio de forma fiel.  Caso queira copiar algo sobre o Prêmio ou sobre o Autor, pesquise antes sobre os mesmos.

14 comentários:

  1. Oá Professor Marques! boa tarde! Parabens pelo prêmio e pela pesquisa que fez em relação ao criador do selo. Muito suceso e uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Irivan.
    É bom demais receber mimos e eu me sinto lisonjeada por você tê-lo aceito. É um pouco complicado esta história de se oferecer mimos, pois tem pessoas que além de não gostarem ainda se sentem chateadas ou ofendidas. mas parece-me que este não é o seu caso... ai que bom. Acho que escolhi certo. Minha gratidão pelas belas palavras.
    Um abraço desta amiga que te admira
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar todos os blogs premiados pelo seu blog. Como é bom ter amigos. E achei este prêmio muito bom! Pois nos sentimos valorizado pelos amigos.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz mais ainda em ver que não fui só eu que tive a ideia de ofertar o premio ao seu blog, mais outros também o consideram nos padrões que o selo exige. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo!
    Obrigada pela menção e carinho de considerar meu blog merecedor deste prêmio que é muito bem-vindo por mim.
    Obrigada e já estou levando o selo comigo!
    Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  6. Olá Irivan. Já tinha visto na blogosfera o prêmio Dardos, mas não conhecia ainda a história! Que interessante a pesquisa que fizeste. Sinto-me honrada em fazer parte deste grupo.Considero muito o teu trabalho e receber este selinho de você muito mesmo me alegra. Estou levando com todo carinho e agradeço de coração sua lembrança.


    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Vim agradecer o prêmio e dizer que fiquei muito feliz com sua consideração.Vou divulgar em meu blog amanhã.
    Também gostei muito desta postagem contando a origem do prêmio.

    Muito obrigada.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo prêmio. Amei de coração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Esta semana também recebi um selo muito especial e quero compartilhar com você. Dá uma olhada em: http://www.educasempre.com/2012/10/oba-premio-e-selo-de-presente.html

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Irivan.
    Viemos te ofertar um selo para o seu blog. Passe lá no nosso cantinho e pegue o seu. http://lugardegentefeliz-empromorar.blogspot.com.br/2012/10/nosso-primeiro-presente.html Tenha uma noite iluminada. Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Olá Irivan! Também me sinto honrada por ter sido indicada! Muitíssimo obrigada, é com muito prazer que aceito esse prêmio. Em breve farei uma postagem especial sobre o prêmio Dardos, fazendo referência ao seu blog. Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Olá Profº Parabéns pelos selinhos, são prêmios importantes. Trago mais um, passe no meu blog postei um pra você, espero que goste,. Abraçoss.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Vim retribuir visita e te agradecer por me oferecer o Prêmio Dardos, onde, fique tri feliz, pela tua indicação!

    Que teu blog continue crescendo, e continue proporcionando conhecimento aos leitores e visitantes!

    Com carinho!
    Prof Gi

    ResponderExcluir
  14. OBRIGADO PELO CARINHO E CONSIDERAÇÃO.
    HONRADO PELO PRÊMIO.
    JÁ SEGUI TODAS AS REGRAS DA PREMIAÇÃO.
    ÓTIMA SEMANA.
    MUITA LUZ E PAZ.
    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir

@ Para dúvidas e/ou sugestões envie-nos um e-mail;
@ Divulgue seu blog no Educadores Multiplicadores
@ Seus comentários são reagentes para as nossas postagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...