sábado, 14 de abril de 2012

Reflita suas atitudes

A partir da reflexão sobre os conceitos de desenvolvimento e crescimento sustentável, é possível a partir de já, refletirmos em maneiras de como salvar o planeta, ainda sim, fazer deste planeta um local de novas descobertas, ou seja, a humanidade ao longo dos tempos, já provou que é capaz de reinventar, de construir coisas imagináveis.
Diante de tantas coisas por descobrir, a partir das novas gerações, não podemos e nem devemos acabar com os recursos a troco de ganância por uma economia que cresça violentamente.


Precisamos colocar os pés no chão e cair na real que é ilusão acabar com a pobreza. Temos que decidir: viver de forma harmoniosa com a natureza, preservando-a, ou consumir tudo de maneira desenfreada, sabendo-se o resultado desta causa, mas, não dando a mínima para o que acontece, e o que pode acontecer.

Leia também:
Tabela Periódica, Diversão Garantida!
Latas inteligentes: esfriam e esquentam
Química Inorgânica e suas aplicações: Sais
Descubra qual será o dia do seu aniversário daqui há 10,15, 20 anos
Biografias de Cientistas: Antoine Lavoisier, Joseph Proust e John Dalton

Não devemos ser hipócritas, se estamos vendo as catástrofes, efeito de nossas atitudes consumistas, e mesmo assim estamos de olhos bem abertos caminhando para o abismo. Mesmo que a vontade de querer ter mais seja maior, devemos adotar uma consciência de que isto só irá levar a extinção de espécies diversas, inclusive a nossa. Será que viver melhor não importa? Viver bem é ter mais? É consumir mais? Este mundo moderno é consumista, e nos mostra que estamos escravos de nossas invenções como: passar horas em frente ao computador, a tv, se alimentar de comidas semi-prontas, porque estamos sempre atrasados, mesmo com todas engenhocas do mundo novo. 

Até quando isto irá continuar? Aonde tudo vai parar? Ouvimos falar que os combustíveis fósseis dentro de 40 a 50 anos estarão acabados e que os carros emitem muitos poluentes como o CO2 e CO nocivos ao meio ambiente, e mesmo assim o número de carros fabricados só aumenta. A sensação que temos é que os governantes e aqueles que precisam de muita matéria prima, os donos de industriais, não estão dando a mínima para as conseqüências, o importante para eles é vender, ficar mais ricos e para aqueles é arrecadar impostos.

Impostos esses que servem para investir em mais crescimento da economia. Uma coisa é certa, ou paramos de consumir dessa maneira os recursos do ecossistema ou iremos ser parados. 

Um comentário:

@ Para dúvidas e/ou sugestões envie-nos um e-mail;
@ Divulgue seu blog no Educadores Multiplicadores
@ Seus comentários são reagentes para as nossas postagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...