sábado, 28 de abril de 2012

Meus Agradecimentos!

Créditos: internet
Se minha querida avó estivesse viva, diria que ainda existem pessoas boas neste mundo.

Bem, quando eu comecei desenvolver este blog, cerca de dois anos atrás, procurei observar diversos outros, para que eu pudesse ter uma ideia do quê precisaria para deixar este espaço atrativo e funcional. 

Nessas pesquisas que fiz descobriu que muitos blogs apresentavam algumas características:


.

v  Demoravam muito para aparecer, carregar, à página inicial;
v  Fotos espalhadas por todas as postagens de vários tamanhos, sem organização;
v  Muitas caixinhas com imagens e textos piscando, tirando à atenção do que realmente interessa que é o conteúdo dos posts;
v  Músicas de estilos diversos, que às vezes “combinavam com o conteúdo”, mas, e os leitores, curtem?
v  Observei que tinha muitos banners de outros blogs, fazendo parceria;
v  E muitas outras.

Mas também encontrei uma gama de blog de excelente qualidade, que prestava um serviço ao leitor, além das postagens em si. Logo fiquei imaginando: como colocar todas aquelas ferramentas? Que julguei ser uteis a este espaço; coisas que não serviriam apenas para “enfeitar” o blog, mas que, além disso, fosse um espaço agradável para os leitores.
Enfim, curioso por informações a respeito de como incorporar todas aquelas funcionalidades neste blog; parti para vascular a net, e vi que existem sites que ajudam curiosos como eu.

Leia também:
O que você precisa para ser feliz?
É possível ferver a água sem aquecê-la?
Compressas de Emergência: Quente e Fria
Seu cafezinho esfriou? Ficou mais doce. Por quê?
O gás de cozinha não exala nenhum cheiro. É verdade?
O combustível que alimenta o fogão da cozinha é gás ou é líquido?
Por que os sólidos são “duros”? E os líquidos e gases são “moles”?

Encontrei dicas valiosíssimas, como estas:

ü  Quantidade “ideal” de postagens por páginas;
ü  Como inserir um gadget;
ü  A importância desses gadgets;
ü  Adicionar fotos, links;
ü  Como construir um banner;
ü  Vi dicas de como fazer seu blog aparecer, e reciprocamente ser visitado; e muitas outras.

Como citei acima foram várias dicas, que curioso que sou, fui logo experimentando todas, alguns eu conseguia adicionar sem mais dificuldades outras não consegui, mais continuarei mexendo em seu layout, pois acredito que só aprendemos quando procuramos fazer, e quando nos propomos a fazer algo que ainda não sabemos, há possibilidades de erros, e é normal!

Porém, existem coisas que só a nossa curiosidade não resolve, temos que buscar ajuda. E nas minhas andanças em busca de ajuda para solucionar, orientar minhas revalias, encontrei sites que davam dicas grandiosas sobre como organizar um blog. E sempre que tinha alguma dúvida recorria a esses sites, mas, sempre através de comentários, pois alguns destes sites não disponham, e não dispõem, de uma caixa para contatos. Nada contra aos comentários, muito pelo contrário, além de ser uma forma gratuita de expor seu blog, sua dúvida pode ser a de outro blogueiro, e assim a resposta através dos comentários resolve e ajuda a todos, sem ter que responder um a um, falta de tempo, eu compreendo-os e respeito-os. No entanto existem dúvidas que são só suas, e precisam de respostas individuais.
No entanto para ajuda-me a resolver algumas de minhas dúvidas, surgiu o Santo Adelson Smania, como diria a minha querida avó.

Em seu site gerenciando blog, excelente e prestativo site, sempre que precisei de informações e dicas fresquinhas, dava uma olhadinha, e claro aplicava isto aqui para você querido leitor do Marquecomx.  E uma vez ou outra deixei comentários lá no Gerenciando blog, leia o desabafo que fiz no ótimo texto "Cuide bem de seus visitantes e eles voltarão"   do gerenciando blog em 31/01/2011, uma forma de agradecer peles boas informações; e  o Adelson Smania com gesto nobre retribuiu, contando um pouco de sua vida, no texto que escrevi sobre como escolher a sua profissão?

Não bastasse os seus posts muito bem elaborados, cada palavra milimetricamente adequada, precisei de sua ajuda em off para aprender mais sobre os anúncios da Gloogle Adsense, ele mais uma vez, atendeu-me prontamente sem absolutamente nada em troca, como diria “todo mundo odeia o Cris”, é nada de nada.

Apesar deste blog ainda ser uma criancinha, ele crescerá! E aprenderá a conviver e a se destacar neste mundo diversificado, que é a internet.  Muito ele ainda tem por melhorar.

Desculpem-me se estou enchendo muita a bola do Adelson Smania, mas neste exato momento que escrevo este post de agradecimento aos serviços prestados a tantos iniciantes como eu, ele, Adelson,  certamente está resolvendo outro pepino meu, a respeitos de anúncios da Lomadee de um outro blog.



Sendo assim, amigo leitor, caso tenha um blog ou queira construir um, fica dica, visite o blog do Adelson Smania, o Gerenciando Blog. Agora, se você quiser continuar a descobrir mais sobre o curioso mundo da química, aconselho que Marquecomx, ou simplesmente clique! O blog é nosso. E muito obrigado pele sua visita, volte sempre!

6 comentários:

  1. É, a blogosfera é um ambiente inóspito quando a conhecemos pela primeira vez... Durante os primeiros meses de vida do Mídia e Ecologia.com ele só compartilha artigos copiados de outros blogs/sites, claro, com links que mostravam que a autoria daqueles textos não era minha. Depois é que eu fui conhecendo melhor este amplo universo literários de que é formada a Internet que aprendi mais, conheci grandes blogs que me ajudaram muito, como o Gerenciando Blog e seu atenciosíssimo autor, que sempre me ajudou direta ou indiretamente, e outros blogs, que me ajudaram a incrementar o meu!
    Bem, desejo tudo de bom à você e que este lindo e de ótima qualidade blog viva muito mais anos!! :)

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá D@nil.B, muito obrigado pelos votos!

      Excluir
  2. Olá!

    Sinto-me realmente realizado ao ler seu texto! Muito obrigado por dedicar um espaço do seu blog para escrever sobre mim e o Gerenciando Blog! Não é exagero quando digo que fico feliz ao ver que o blog de quem me visita está evoluindo graças ao que o autor leu no Gerenciando Blog. Essa é minha maior satisfação.

    Eu faço o possível para ajudar quem me procura - embora às vezes a demanda seja grande demais e o tempo seja pequeno, o que leva a certa demora para atender a todos.

    Mais uma vez, obrigado pelas elogiosas palavras e sucesso para você!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelson, o agrado é sincero. Continue assim!

      Excluir
  3. Olá !!!

    Adorei encontrar por aqui uma postagem tão generosa demonstrando gratidão a esta pessoa incrível que é o Adelson !
    Entendo sua jornada, pois todos nós na blogosfera, ainda mais os leigos, penamos para descobrir certas coisas e em alguns casos, só mesmo com ajuda de alguém para conseguir, e de todos os blogs profissionais que visitei, quem me recebeu de braços abertos sem discriminação e com toda boa vontade , foi o Gerenciando. O Adelson é um profissional e uma pessoa ímpar que mesmo com uma grande demanda para dar conta, atende a todos, orienta, conversa, é educadíssimo e nunca menospreza as dúvidas alheias, um verdadeiro exemplo a ser seguido por todos nós !
    Parabéns pela homenagem, ele merece e pela nobreza em expressar sua gratidão !
    Um grande abraço !! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samanta Sammy, fico muito feliz com sua citação, assim como o Adelson Smania, você também é uma pessoa muito especial para seus seguidores e visitantes, aprova desse carinho estar demonstrado em seu site. Quantitativos e qualitativos comentários, parabéns.
      Infelizmente, por eu expor o quando Adelson Smania é generoso, e como você bem disse, prestativo, já recebi críticas em off(e-mail), que não vale comentar. Mas, como eu disse no decorrer do texto, esta postagem é apenas uma forma que tenho para agradecer as pessoas que ajudam o “Marquecomx” e que dão atenção as nossas inquietações.
      Fica meu abraço a você Samanta Sammy e a todos os leitores deste blog.
      E lembre-se quando quiser, já sabe: “Marquecomx ou simplesmente clique”!

      Excluir

@ Para dúvidas e/ou sugestões envie-nos um e-mail;
@ Divulgue seu blog no Educadores Multiplicadores
@ Seus comentários são reagentes para as nossas postagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...