sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO

Também conhecidos como "8 Jeitos de Mudar o Mundo", os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM) são um conjunto de metas pactuadas pelos governos dos 191 países-membros da ONU com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver. O compromisso foi firmado durante a Cúpula do Milênio, em setembro de 2000, após uma análise dos maiores problemas globais, e prevê um conjunto de oito macroobjetivos (voltados basicamente para as áreas de saúde, renda, educação e sustentabilidade) a serem alcançados pelas nações até 2015. São eles:

.

Leia também:
Tabela Periódica, Diversão Garantida!
Latasinteligentes: esfriam e esquentam
QuímicaInorgânica e suas aplicações: Sais
@ Descubra qual será o dia do seu aniversário daqui há 10,15, 20 anos
@ Biografias de Cientistas: Antoine Lavoisier, Joseph Proust e John Dalton

1. Reduzir pela metade o número de pessoas que vivem na miséria e passam fome. Cerca de 980 milhões de pessoas no mundo vivem com menos de 1 dólar por dia. Algumas ações sugeridas são o apoio à agricultura familiar, a programas de educação e projetos de merenda escolar. Saiba aqui o que você pode fazer para contribuir.
2. Educação básica de qualidade para todos. Cento e treze milhões de crianças ainda não freqüentam a escola no mundo. Fornecer material didático gratuitamente e capacitar professores fazem parte das iniciativas adotadas pelos governos. Saiba aqui o que você pode fazer para contribuir.
3. Igualdade entre os sexos e mais autonomia para as mulheres. Dois terços dos analfabetos são mulheres. A ONU sugere projetos de capacitação e melhoria da qualificação profissional feminina e a criação de oportunidades de inserção das mulheres no mercado de trabalho. Saiba aqui o que você pode fazer para contribuir.
4. Redução da mortalidade infantil. A cada ano, 11 milhões de bebês morrem de causas diversas. Investimento em saneamento básico, estímulo ao aleitamento materno e campanhas de esclarecimento sobre higiene pessoal e sanitária são algumas das medidas propostas. Saiba aqui o que você pode fazer para contribuir.

5. Melhoria da saúde materna. Nos países pobres e em desenvolvimento, a cada 48 partos uma mãe morre. As ações passam por iniciativas comunitárias de atendimento à gestante, no pré e pós-parto, e por programas de apoio à saúde da mulher. Saiba aqui o que você pode fazer para contribuir.


6. Combate a epidemias e doenças. A cada dia, 6800 pessoas
são infectadas pelo vírus HIV. A cada ano, 2 milhões de pessoas morrem de tuberculose e 1 milhão, de malária. Distribuição gratuita de remédios e campanhas de vacinação estão entre as propostas. Saiba aqui o que você pode fazer para contribuir.


7. Garantia da sustentabilidade ambiental. Os governos apostam em programas de coleta seletiva e reciclagem, no suporte a projetos de pesquisa na área ambiental e no estímulo a práticas sustentáveis, divulgadas em empresas, escolas e comunidades. Saiba aqui o que você pode fazer para contribuir.








8. Estabelecer parcerias mundiais para o desenvolvimento. O intuito é diminuir a desigualdade entre os países. Apoio à capacitação profissional de jovens de baixa renda, mobilização de voluntários na área da educação e estímulo a projetos voltados ao empreendedorismo estão entre as ações. Saiba aqui o que você pode fazer para contribuir.
Fonte: Extraído de Voluntários Online em 09/12/2011 às 10h.
Fonte das fotos: internet

5 comentários:

  1. como surgiu esse projeto qual a porcentagem de isso dar certo como podemos contribuir pra isso

    ResponderExcluir
  2. Bela postagem.
    Acredito que cada um fazendo a sua parte, na sua casa, no seu bairro, na sua cidade, estado e país....faremos um mundo melhor mesmo com tantas adversidades e obstáculos socias.
    Depende de nós.
    UMabraço.
    www.rosangelaprendizagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!! O projeto me parece ótimo, se colocado realmente em prática, mas só no papel não adianta nada.
    Infelizmente é o que acontece muito aqui no Brasil, onde há problemas gravíssimos, que só tem sido tratados com paleativos.
    Se cada um efetivamnte fizer sua parte com certeza dará resultados incríveis.

    Abraço

    Cris Manhães

    Crescimento Cristão

    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir
  4. Olá, irivan!!!!

    Visitando as suas postagens, me deparei com esta aqui e estou concordando com a Rosângela Vali e a Ana Cristina. O projeto é muito bom no papel mas, precisa ser posto em prática e agir em todos os lugares!!!! Vamos ver porém, se os nossos governantes teen a tal da... "vontade política" para esse movimento aparecer e atuar!!!!

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir

@ Para dúvidas e/ou sugestões envie-nos um e-mail;
@ Divulgue seu blog no Educadores Multiplicadores
@ Seus comentários são reagentes para as nossas postagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...