segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Como verificar se o combustível está adulterado?

Provavelmente você já percebeu o motor falhando e perda de potência podem ser sinais de que o carro está contaminado com combustível adulterado. São muitos os sintomas apontados pelos especialistas.


Veja alguns indícios do combustível adulterado ...


Se, ao sair do posto que acabou de abastecer, o carro falhar ou demorar a pegar potência, isso pode ser um grande indício de que a gasolina é adulterada;
@ Se o carro morrer ao diminuir a velocidade ou mesmo parar num semáforo pode ser um sinal de combustível ruim;
@ Quando o carro, sem nenhum motivo aparente, perder o rendimento e gastar mais combustível, a procedência da gasolina pode estar comprometida;
@ Caso comece a sair água pelo escapamento, mesmo depois que o carro está funcionando, pode ser um sinal de utilização de combustível "batizado"


Se você suspeitar de algum Posto de combustível, o motorista deve exigir o “teste da proveta”, que indicará o índice de qualidade do produto, oferecido. Vale destacar que, o frentista é obrigado a executar tal teste.


O prejuízo da gasolina, segundo o notícias automotivas, adulterada traz sérios problemas ao carro, como derretimento das mangueiras de combustível e carburador entupido. Ele também polui o óleo lubrificante e aumenta a carbonização das velas e válvulas.


Quer saber se sua gasolina está adulterada? Clique na figura abaixo:


Como acionar a Justiça?

Segundo o site tribuna daBahia, o consumidor flagrar irregularidades, no teste de proveta, deve, imediatamente, chamar a Polícia Militar, que se deslocará, até o local, para lavrar a ocorrência, mediante B.O.

O consumidor que se sentir lesado deverá ingressar na Justiça para reaver todo o prejuízo, por meio de uma Ação de Indenização por danos materiais, sofridos.




Na prática, é muito chato tomar tais providências. Ninguém dispõe de tempo para isso e o atendimento pode levar horas. Como é muito difícil resolver o problema de imediato o melhor é denunciar o evento no endereço da Agência Nacional de Petróleo - www.anp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@ Para dúvidas e/ou sugestões envie-nos um e-mail;
@ Divulgue seu blog no Educadores Multiplicadores
@ Seus comentários são reagentes para as nossas postagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...