sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os impostos cobrados não param de aumentar, enquanto os serviços prestados pelo governo bem...


De tudo que compramos, pagamos impostos. São tantas siglas, que muitas nem conhecemos: CIDE, COFINS, CSSL, FGTS, FUNDAF, ICMS, IOF, IPI, ITR-IPM, PIS, PASEP e muitas outras.  Mas, uma coisa sabemos: os impostos cobrados pelo governo são altos, e o pior pagamos caro pelos serviços prestados pelo poder público. 


.

Agora você sabe o quanto o Brasil recebeu de impostos de 01/01/2010 a 31/12/2010? Não? Enquanto você comemorava a virada de ano o impostômetro, que mede esta arrecadação registrava cerca de 1.270.210.426.336,00 (um trilhão, duzentos e setenta bilhões, duzentos e dez milhões, quatrocentos e vinte e seis mil, trezentos e trinta e seis reais) de impostos pagos pelos brasileiros só em 2010.

Leia também:
Reflita suas atitudes
Já podemos beber água do mar
Consumo Consciente. Você Pratica?
O tempo de degradação do lixo no mar
Pilhas e Baterias: O Perigo do Descarte
O Petróleo da Camada Pré-sal e seus Desafios

O impostômetro é o site (www.impostometro.com.br) criado em abril de 2005, onde é possível saber quanto pagamos de impostos aos governos diariamente, minuto a minuto.
Esta arrecadação não para de aumentar, veja na tabela abaixo os números aproximados desde o ano de criação do site e faça uma comparação dos serviços oferecidos pelos governos aí em sua cidade:
Ano
Arrecadação Aproximada
Serviços Prestados
Qualidade
2005
732,87 Bilhões
Impostos
Melhorou muito
2006
817,97 Bilhões
Educação
Não melhorou
2007
923,25 Bilhões
Segurança
Não melhorou
2008
1,06 Trilhões
Saúde
Não melhorou
2009
1,09 Trilhões
Transporte
Não melhorou
2010
1,27 Trilhões
Outros
Não melhorou
2011
Certamente vai aumentar
Todos os Serviços
Prestados
Só promessa:
Vai melhorar
Até 2020
Certamente vai aumentar
As autoridades alegam a crescente arrecadação de impostos ao crescimento econômico do país, redução da sonegação, aumento da quantidade de nota fiscal eletrônica e por conta do efeito cascata de como é feita a cobrança dos impostos em nosso país.

Além de reclamarmos, cobrando bons e eficientes serviços dos governantes, só nos resta esperar as melhorias tão prometidas por eles.

Se você é servidor público, faça seu trabalho com dignidade e preste um bom serviço, você recebe para isso; e se você for um contribuinte exija seus direitos, mas com respeito, pois é você quem paga por todos os serviços.




Quer saber quanto o Brasil já recebeu de impostos este ano então clique aqui.

Um comentário:

  1. Amigo é de lascar, fico revoltada com o Imposto de Renda. Como pode um professor que tanto contribui para o país pagar tanto imposto.Precisamos mudar isto!O que podemos fazer? Precisamos pensar numa solução!Bjs.

    ResponderExcluir

@ Para dúvidas e/ou sugestões envie-nos um e-mail;
@ Divulgue seu blog no Educadores Multiplicadores
@ Seus comentários são reagentes para as nossas postagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...