terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Crie os mais diversos objetos de garrafas pet


As garrafas pet sem dúvidas têm chamado a atenção do mundo; uma hora pelo transtorno que pode causar ao meio ambiente, visto que sua degradação pode levar dezenas, centenas de anos, de outro lado, se ver que estas simples garrafas têm se tornado a bola da vez.A partir delas é possível criar objetos dos mais variados usos possíveis. Além de inúmeras pessoas que vivem economicamente de transformar estas garrafas em verdadeiras obras de arte, o meio ambiente agradece.


São milhões de toneladas desse material que está sendo subtraído de lixões e aterros. Sem contar que quando reutilizamos objetos que teoricamente seu destino era o meio ambiente, você certamente estará economizando matéria-prima; estará economizando também energia, pois, para se produzir um objeto a partir da matéria-prima se gasta bem mais do que para reciclar. Na reutilização o custo de energia é quase zero ou zero.

Leia também:
Onde a guerra nasce?
Como evitar a poluição?
Tempo: acelerar ou frear
Preservar ou Conservar?
O que você precisa para ser feliz?

Vejamos abaixo alguns objetos que pode estimular sua criatividade, e assim transformar suas garrafas pet em lindos utensílios e dá um destino nobre as mesmas:

Você poderá criar um lindo lustre para iluminar sua sala ou quem saber carrinho para seu filho brincar; 

Créditos: internet
Ecomomize seu dinheiro e faça você mesmo uma vassoura, ela dura bem mais que as convencionais; construa um confortável puf ou lindo portalápis.


Créditos: internet
 Faça um sofá totalmente de garrafas pet, e guarde seu dinheiro que economizou no seu cofre ou no seu porta-objetos.

Créditos: internet           

Agora se você gostou de algum desses objetos, o que esta esperando, use sua criatividade e ajude ao meio ambiente, certamente tem pelo menos uma garrafa pet em sua casa. 

4 comentários:

  1. O plástico é um dos materiais mais difíceis de serem degradados. Daí a importância de se dar outro destino para os pets. Reutilizá-los é a melhor forma e existem milhões de dicas de como aproveitá-los. Então simbora reaproveitar. Usando a criatividade vamos ajudar na conservação do nosso planeta tornando-o mais limpo e equilibradamente sustentável. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Adoro trabalhar a reciclagem na sala de aula e em casa. Reciclar e reaproveitar o lixo é bom para desenvolver a criatividade, para o bolso e para o planeta.

    Também coloquei algumas ideias de reciclagem com garrafa pet e outros materiais aqui:http://www.educasempre.com/2012/07/projeto-aprendendo-com-jogos-e.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Super interessante esta materia sobre reciclagem ja tive oportunidade de trabalhar com turma maiores com garrafa pet, e revistas, contruindo bolas, árvore de natal, foi muito gratificante, como eles abraçaram a causa.
    Um abraço
    http://educaeencanta.blogspot.com.br/
    Adelita Martins

    ResponderExcluir
  4. Muito bom e sempre oportuno post. Dos trabalhos que já fizemos, a árvore de Natal, não sendo uma ideia totalmente original, foi das que mais gostámos de realizar.
    Espreite aqui http://galegaencarnada1.blogspot.pt/2010/12/os-planos-para-este-mes-do-natal.html

    bj,
    Leonor

    ResponderExcluir

@ Para dúvidas e/ou sugestões envie-nos um e-mail;
@ Divulgue seu blog no Educadores Multiplicadores
@ Seus comentários são reagentes para as nossas postagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...