sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Médicos enxertam mão de garota na perna para futuro transplante


A chinesa Ming Li, de nove anos, caminhava para a escola quando teve sua mão esquerda decepada ao ser atropelada por um trator. Os médicos chineses acreditaram que a mão poderia ser salva, mas o braço estava muito machucado para que o implante fosse feito com sucesso. Para que os tecidos da mão não morressem, os médicos enxertaram o órgão em uma das pernas da garota.


A mão de Ming Li só foi implantada de volta em seu braço três meses após o acidente, quando os médicos avaliaram o tecido não sofreria rejeição por causa do ferimento.


Leia também:
Você é a Recompensa de Quem?
@ Políticos, por que tê-los? E se não tê-los?
@ Quem vai pela cabeça dos outros é piolho
@ Que mundo injusto. Poucos com muito e muitos com tão pouco
@ O conhecimento é como uma semente: nasce, cresce e gera frutos
Descubra qual será o dia do seu aniversário daqui há 10,20,30 anos

O médico Hou Jianxi, porta-voz do hospital de Zhengzhou, local do acidente, afirma que o transplante da mão de volta para o braço foi bem sucedido. "Quando ela chegou ao hospital, a mão estava completamente fora de seu braço. Era muito assustador", disse ele, em entrevista ao jornal Zhoukou Evening Post. 

Segundo o médico, citado em reportagem Oranger Newes, ela já consegue mexer o pulso e o sangue voltou a circular normalmente no braço e na mão. "Com a terapia e mais algumas cirurgias de reparação, Ming Li será capaz de fazer a maioria das atividades sem problemas", disse Jianxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@ Para dúvidas e/ou sugestões envie-nos um e-mail;
@ Divulgue seu blog no Educadores Multiplicadores
@ Seus comentários são reagentes para as nossas postagens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...